a menina do bloco

5/14/2007

porque é amargo, por mais açúcar que tenha...

Um aviso aos que esperam algo de mim: eu nunca vou gostar de café.
Pode até parecer pirraça, mas não é. Pelo menos não contra o café.
Eu simplesmente não quero ser feliz assim. Quero poder tomar suco de maracujá ou chá de camomila e ainda assim me sentir viva. E saber que horas são apenas uma forma de medir o tempo, não um alerta constante pautando minha vida.
Eu não quero ser feliz sendo apenas uma assinatura. E nem me contentar com os olhares dos outros. Quero poder olhar também, quero viver o meu tempo, como sempre, mesmo que ele pareça tardio para alguns.
Quero dormir e sonhar. E dar espaço ao surreal nos meus sonhos e até na minha vida. E não ser feliz resolvendo problemas inventados.
Quanto à verdade? Não! Eu não quero ser feliz sendo a portadora da verdade e muito menos achando que isso é possível.
Não quero ser feliz fazendo os outros acreditarem em mim enquanto engano a mim mesma com essa história de realização.
E eu não quero ser a melhor para ser feliz. Também não desejo exibir troféus pelas minhas muitas horas de auto-flagelação.
Eu não quero ser feliz correndo. Quero que essa tal de felicidade venha devagar como na cartinha que escrevi para a vovó há muitos anos e que ninguém entendeu. Mas que hoje faz todo sentido. Devagar e demorada, assim eu quero essa dona felicidade.
Quero ser feliz conversando sobre tudo, e dividindo experiências. E que se for pra escolher um assunto preferido, que esse assunto não gire em torno de mim.
Também quero ser feliz sabendo escutar mais do que falar.
Sentada à mesa, quero ser feliz podendo escolher e sentir,e, se for o caso, poder contar até 33.
Não quero ser feliz assim: vendo a felicidade passar ao meu lado.
Eu quero ser feliz perdendo tempo!
Não quero ser feliz assim nem quando essa parecer a única forma, muito menos tão precocemente.
Não quero ser feliz assim e achar que sou feliz assim: tomando café.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home