a menina do bloco

6/14/2007

devoção

Ela colocou o santo de cabeça pra baixo
E lembrou que não queria casar

Ela achava o velhinho do papa um fofo
E tomava pílula do dia seguinte quase todo mês

Ela se apegou a santo expedito
E lembrou que não acreditava no impossível

Ela falava vai com deus todas as vezes
E queria mesmo era dizer eu te amo

Ela usava um escapulário no pescoço
E deixou de usar quando saiu de moda

Ela era católica praticante

E adorava as festas dos casamentos

Ela entregava o futuro a Deus
E, uma vez por semana, não deixava de fazer uma “fezinha”

Ela acreditava na justiça divina
E levou cinco anos para se formar em direito

Ela fez jejum na quaresma
E perdeu os 3 quilinhos que estavam sobrando

Ela sempre agradecia a Deus as refeições
E à cozinheira, mais ainda

Ela rezava pra ir pro Céu...
Mas na verdade, não queria morrer nunca!

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Meu amigo João Guimarães Rosa
dizia:"Em meus textos, quero chocar o leitor, não deixar que ele repouse na bengala dos lugares-comuns, das expressões acostumadas e domesticadas. Quero obrigá-lo a sentir uma novidade nas palavras!"
Seus textos encomodam, movimentam, provocam... fiquei fã... d"A FELICIDADE", dos que li, foi o meu preferido... ganhei (perdi) meu horário de almoço lendo suas poesias, fissurada no seu bloco.... bjussss

2:03 PM  
Blogger adorela said...

gente, adorei o que tu escreve.
parabéns.

;*

10:10 PM  
Blogger M. said...

eu adoro o jogo de palavras e as contradições

ela também

Mas ela joga com as contradições e brinca com as palavras bem melhor que eu

11:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

ah, eu também sou meio assim, cheia de contradições. mas no fundo, quem não é? né?

;*

11:37 AM  
Blogger Não importa said...

caramba...essa me fez chorar...
Muito inteligente e tocante, Bel!
bjos

1:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

muito bommmmmm Bel!!!!

vc escreve muito bem, tem futurooo

Luzinetee

9:57 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home